Sistemas

Sistema de Filtração

A filtração consiste em a passagem de um líquido ou fluído através de um meio permeável, que permita a retenção de partículas sólidas sedimentáveis e flutuantes, material coloidal e em forma de flocos, adsorver cloro livre, adsorver alguns cátions tais como ferro e manganês solúveis em filtros desferrizadores e outras aplicações em escala industrial.

Aplicação


Os sistemas de filtração manuais ou automáticos da Filtrando, são dimensionados em função das características do afluente bruto, e a solicitação do cliente na qualidade da água filtrada.
Amplamente utilizados em forma combinada como pré tratamento em sistemas de desmineralização de água com colunas de troca iônica ou por osmose reversa (filtração molecular), ou como polimento em estações de tratamento de água, efluentes industriais e de esgoto sanitário.
Com os sistemas de filtração a água fica límpida, sem cor , sem odor e gosto objetável, apta para a desinfecção microbiológica e outros tratamentos que permitam sua aplicação em processos onde se exige um elevado padrão de qualidade.
O sistema de filtração possuem controle de lavagem do material filtrante em contra fluxo e drenagem, via válvulas multifuncionais manuais ou automáticas com programação em CLP / IHM das válvulas on – off dos filtros.

Outros sistemas

Veja mais