Equipamentos

Filtros

Os filtros de areia e carvão são utilizados inicialmente na remoção de turbidez, impurezas, cor e odor da água à ser filtrada.
O funcionamento baseia-se na aplicação da água sobre um leito de areia / carvão, ocasionando uma infiltração nesse meio, onde ocorre a purificação da água por mecanismos físicos, químicos e biológicos.

O tratamento físico é resultante do peneiramento (leito de areia) e o químico se processa pela absorção de compostos (leito de carvão ativado), mas a purificação depende principalmente da oxidação bioquímica que ocorre no contato do efluente com a cultura biológica.

Filtro de Areia

O uso de Filtros de Areia é o tipo mais comum de tratamento físico da água, para casos de elevada turvação. Esse processo não possui nenhuma camada de carvão ativado, apenas camadas de areia,  retêm apenas sujeiras, impurezas e deixando a água mais limpa. Os filtros de areia ficam obstruídos após um período de uso e devem ser lavados.

Filtro de Carvão

O Filtro de Carvão Ativado é um equipamento que tem por finalidade primordial a remoção de Cloro livre e de matéria orgânica, agentes que alteram o sabor e a coloração na água filtrada e podem eventualmente oxidar as resinas de troca iônica utilizadas em tratamento de água para geradores de vapor, hospitais, indústrias farmacêutica.

Dados do Equipamento:

Componentes: Corpo do filtro, tubulação de entrada, tubulação de saída e bocais de visita.

Capacidade: De acordo com o sistema.

Dimensões: De acordo com o sistema.

Material do corpo: Aço carbono / Aço Inox / PRFV.

Preenchimento: Areia / Carvão ativado.

Outros equipamentos

Veja mais